

Educação Infantil
(Pré-Maternal ao Infantil II)
A Educação infantil, primeira etapa da educação Básica, do Colégio Educator Invictus atende crianças a partir de 1 ano. A proposta pedagógica para a Educação infantil é baseada na valorização do desenvolvimento integral dos alunos, oportuniza um ambiente acolhedor, seguro, lúdico; propõe o protagonismo infantil nas mais diversas atividades. Privilegia, também, as interações sociais, as brincadeiras e experiências vivenciadas na abordagem sócio construtivista. Em nossa escola, seu filho (a) terá uma educação pautada nas orientações da BNCC e em princípios e valores cristãos.
-
Protagonismo infantil: Os alunos são incentivados a participar ativamente no processo de aprendizagem: explorando, conhecendo, investigando, produzindo, vivenciando e refletindo. Promovemos um ambiente de autonomia e ao desenvolvimento de suas capacidades socioafetivas, cognitivas e psicomotoras.
-
Interação Social: As atividades colaborativas em grupo, as rotinas educativas, os projetos sociais/ educacionais e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais são práticas comuns que colaboram com a interação social dos nossos alunos tornando-os confiantes para enfrentar os desafios associados ao seu cotidiano.
-
Mediação do professor: O professor é um mediador, que conduz o acesso às informações, provocando os alunos no processo de descoberta e compreensão, respeitando a individualidade, em vez de transmitir o conteúdo de forma direta e absoluta.
-
Contextualização do Conhecimento: Os conteúdos são apresentados de forma contextualizada, relacionando o conhecimento escolar com a realidade dos alunos e com situações cotidianas, tornado a aprendizagem mais significativa seguindo as orientações e contemplando os direitos das crianças proposta pela BNCC e também, os Campos de Experiências.
-
Desenvolvimento Integral: Além dos aspectos cognitivos, a nossa proposta valoriza o desenvolvimento emocional, social e ético dos alunos, promovendo uma formação integral.
Buscamos identificar as habilidades e necessidades de cada criança, além de respeitar as diferenças e individualidades. Acreditamos que a prática do diálogo e o compartilhamento de responsabilidades entre escola e a família são essenciais para potencializar as aprendizagens e o desenvolvimento de cada criança.
Nossa Equipe

Caroline Nepomuceno
Supervisora Pedagógica
